Review – The Breaker: New Waves 150

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post no blog e farei o review desse que é um dos meus mangás(ou manhwa), The Breaker: New Waves.

The Breaker: New Waves 150

Esse capítulo foi inteiramente de conversa e sem lutas, isso é ruim? Nem sempre, assim como existem capítulos de lutas que são horrorosos, mas no caso desse capítulo o que se viu no início foi uma reunião com diálogos previsíveis para os personagens, começa com o Jae-Kyu retrucando bem irritado o Jung-Lae porque o mesmo fez o que se espera dele. Kang-Sung como um líder consegue dar uma apaziguada e fala sobre algo que o Murim precisa, unificação, e para ele, a figura essencial para isso é ninguém menos que Shi-Woon, mais uma preparação pra aumentar a importância de Shi-Woon pro mundo Murim.

Em seguida, Jung-Lae bota pilha no no Shi-Woon de que ele não iria nunca lutar contra o Goomoonryong por ter sido mestre dele, o que é compreensível da parte do protagonista, ainda mais pro público(eu me incluo nisso) que viu o mestre protagonizando a primeira parte do mangá. Mas parece que esse diálogo foi da parte do quatro olhos algo que ele também previu e vai tentar usar para isso contra ele, é o que eu aposto, ainda mais que ele não vale nada. Logo vemos mais uma vez que Jung-Lae não tá nem aí pro que eles pensam e vai tentar fazer o que ele quer, ou seja, isso vai dar problema no futuro pra Shi-Woon e cia.

Depois disso foi a vez do quatro-olhos quebrar a cara, enquanto que  ele  começa a querer dizer que terá a custódia dos snipers traidores com Ha-Ill, o mesmo avisa que não vai ser do jeito que ele quer porque os policiais estavam babando com o estado mental totalmente alterados. Essa parte até o ataque de pelanca do quatro-olhos mais traiçoeiro do manhwa teve sua graça, e é legal ver Jung-Lae se ferrando, após isso, Sera Kang aparece pra dizer que tem algo pra revelar pro Shi-Woon, que fica encucado com o questionamento que Jung-Lae fez sobre ele ser um dia capaz de dar uma ordem de execução de seu primeiro mestre.

A última parte é com Shi-Woon por acidente ouvindo escondido que Kang-Sung sofreu danos graves da luta contra o Goomoonryong, mas Jae-Kyu também ouviu isso e os dois fazem o diálogo típico do cara que se arriscou mais do que deveria mas que não vai parar porque é o que ele acredita, que é preciso parar o inimigo com o outro cara preocupado que dá o esporro nele, mas que no fundo entende a decisão.  Não, isso não é uma crítica negativa a esse tipo de atitude, é mais uma necessidade.

O capítulo termina com um diálogo bem curto entre Shi-Woon e Jae-Kyu falando sobre a determinação do líder do Murim pela paz e principalmente pelo Murim terminando com o que se imaginava, o líder não tem muito tempo de vida. Fechando o capítulo dando uma importância que é preciso para o líder do Murim.

Comentários Finais:

– Esse capítulo deu uma acalmada comparado com os anteriores que era Chun-Woo, porém teve bons diálogos e ainda teve uma revelação no final e algo que demonstra ser importante pra ser revelado.

– Até que enfim alguém vai morrer, mas o que me deixa um pouco frustrado é que só morre aliado do protagonista ou alguém(mesmo em flashback) que o leitor não quer que morra. Os mais safados tão firmes e fortes.

– Não acredito que Shi-Woon vá brigar pra valer com o Goomoonroyng e pra ser sincero eu não quero, Chun-Woo é o meu personagem favorito na verdade(momento fanboy).

Então é isso, esse foi meu primeiro(e espero que de muitos) post no blog. Foi um prazer enorme falar desse que é um dos meus mangás favoritos, espero muito que dê tudo certo, críticas construtivas e sugestões sempre são bem-vindas. E se acharam que ficou grande demais ou muito pequeno é só falarem. Tentaremos fazer o melhor possível para quem for ler, só peço um pouco de compreensão por estarmos começando, mas toda forma de incentivo é bem-vinda.

Terminei meu primeiro post, fico muito feliz com isso e até a próxima.
Muito obrigado pela visita e comentem aqui o que acharam do post e principalmente do capítulo. Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s